3ª Publicação

 

Bom dia / Boa noite,

Obrigado por aqui estares.

Ontem Mencionei que neste meu Blog iria partilhar várias áreas pelo qual me apaixono e como aqui cheguei.

Ao final de mais de 20 anos na área financeira e na liderança de Organizações cheguei a um ponto de que o que me dava “pica” aos 27 anos já não me dava aos 49 anos.

Nesta idade pus tudo em causa, pois já não conseguia “aturar” os Balanços, os Planos de Negócios, os Orçamentos e todos os mapas financeiros associados. Hoje não acredito mesmo que tivesse sido um Burnout, mas apenas uma saturação de números passados, presente e futuros.

A VIDA TINHA DE TER MAIS PARA OFERECER!

Foi quando pensei que tinha de fazer algo. Voltei à minha base de multinacional, voltei à minha Agenda da Franklin Planner. A primeira pergunta que faz quando estamos a parar e planear foi:

            - O que é que gostaste ou amaste fazer na tua vida?

A verdade foi que aos 30 anos. Fiz o negócio da Amway. Trabalhava 10 horas numa multinacional e mais 4 horas neste negócio fantástico, mas houve um dia que parei no médico e ele perguntou-me quantas horas trabalhava e eu contei-lhe.

Pois Pedro, tem de acalmar!

Aos 30 anos tive de tomar a decisão de continuar apenas no negócio da multinacional, pois era o que me dava o rendimento para manter a minha família.

Foi um Erro? Não, pois era o consegui visualizar nesta idade onde a ambição de nos tonarmos milionários estava-me ao rubro e na qual vejo este tipo negócio da seguinte forma:

 - É um negócio, o Marketing Directo de Redes (MDR ou os vários nomes que já vi lhe darem), onde ajudando os outros nos ajudamos a nós próprios;

Continuo hoje a acreditar que esta é a base do negócio, mas existe uma coisa que estes profissionais têm de ter consciência além do mencionei no parágrafo anterior:

- É um negócio, ONDE ACREDITANDO NOS PRODUTOS, que tenho a oportunidade de promover, ajudo os outros ajudando-me a mim próprio.

Tendo em consideração esta apresentação do negócio de MDR e o que penso do mesmo, voltei aos 49 anos a participar. Este não me corria bem e foi quando uma amiga me apresentou uma ferramenta que me disse que poderia ajudar.

Tomámos dois cafés. Um para me explicar o conceito da ferramenta do Eneagrama – Estudo das Personalidades e suas Motivações, outro para descobrir a minha identificação dentro dos 9 tipos de personalidades, na qual se podem vir a subdividir em 108 configurações.

Eneagrama - Estudo Das Persoanlidade e Suas motivações


Este é um tema que certamente desenvolverei em outras publicações, mas o que me ia no meu pensamento era se eu conheço a minha personalidade, quando souber da identificação das motivações das outras oito poderei as manipular para que possam fazer o meu negócio florescer.

QUÃO ERRADO EU ESTAVA!

Eu próprio, era a única personalidade que não conhecia, nomeadamente nas minhas reacções às minhas motivações.

Hoje sou um apaixonado por esta ferramenta, pois apenas se trata de uma ferramenta para nos ajudar a melhor nos conhecermos e para nos ajudar a melhor nos relacionarmos com os outros. Esta mesma paixão fez com que me voltasse a apaixonar pelo que efectivamente sou especialista, tudo o que envolve uma área financeira e o “Story telling” que os números nos permitem contar.

A contabilidade conta-nos a história que os números contam das nossas decisões passadas. Com os novos pressupostos de hoje, a gestão financeira projecta a história que os números futuros nos vão querer contar.

De forma a não alongar muito esta minha publicação, deixo-vos o desafio de acompanharem a minha próxima publicação.

Partilhem os vossos comentários e opiniões e se Vos puder ajudar e não quiserem partilhar com a comunidade, não hesitem em me contactar através de pedrorugeroni@hotmail.com.

Vemo-nos amanhã



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