2ª Publicação

 

Bom dia,

Obrigado por aqui estares.

Hoje venho partilhar como não sabemos tudo, mas estamos ou podemos estar sempre dispostos a aprender novas ferramentas e novas formas de comunicar contigo.

Há cerca de 6 anos construi o meu site, mas por razões económicas ou financeiras não me foi possível manter o mesmo, pois tinha um custo mensal que me era necessário para viver.

Adicionalmente o ROI (Retorno do investimento – falando já na minha linguagem financeira) não estava a alcançar o propósito que gostaria de alcançar.

Acreditava, até ontem, que para ter um Blog era necessário sempre ter um Site.

Ontem, conversando com o meu amigo João Marques, percebi que estava enganado e que podia perfeitamente comunicar as minhas ideias, projectos e oportunidades através deste simples canal de comunicação, o meu Blog Cafilamarela.

Porque é que, tanto no Linkedin como aqui, escolhi este nome?



Primeiro porque é o nome da empresa que adquiri há cerca de 8 anos e que no fundo dava-me a visão da “Rota da Seda”. A rota da Seda é onde, em anos longínquos, os comerciantes aproveitavam para criar riqueza.

Sendo este o propósito de todos, incluindo a minha própria pessoa, decidi manter o nome. Adicionalmente, dado a minha actividade principal ser na área financeira, na liderança das respectivas equipas e inter-relacionamento com as restantes áreas de uma Organização, decidi que, efectivamente, este nome tinha tudo a ver com a minha actividade profissional.

A minha área efectivamente é de ajudar na criação


de visões estratégicas nas Organizações, com a elaboração de Plano de Negócios, com suporte a Orçamentos anuais, revisão destes com forecasts, definição de KPI´s.

Estes são complementados com os mapas de CapEx e com o cálculo das necessidades cíclicas de exploração, as necessidades de Fundo de maneio e consequente o cálculo e impacto no seu “Cash-Flow”.

Parecem coisas simples de cálculo e até são, para quem tem mais de 20 anos a elaborar, controlar e revisar, de forma que os propósitos e objectivos das Organizações sejam alcançáveis.

Para quem não tem esta experiência, mas acredita que é necessário ter um profissional com visão estratégica e poder transformar essa visão estratégica numa história que os números contam, então é necessário que tomem uma decisão, para vosso bem e para bem do Vosso projecto.

Qual é a decisão?

Contratem o Profissional que Vos pode ajudar a transformar visões estratégicas em números que a possam suportar.

Hoje comecei com a partilha de visões estratégicas e planos financeiros estratégicos e a capacidade de os elaborar, mas ao longo das minhas publicações, vou partilhar outras experiências, a minha passagem pelo “deserto”, a minha visão sobre marketing directo de Vendas, a importância das ferramentas de autoconhecimento, a importância da água no nosso organismo e outros temas que me apaixonam e que quero ter a oportunidade de partilhar convosco neste meu BLOG.

Partilhem os vossos comentários e opiniões e se Vos puder ajudar e não quiserem partilhar com a comunidade, não hesitem em me contactar através de pedrorugeroni@hotmail.com.

Vemo-nos amanhã

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Facilitação da Ferramenta do Eneagrama

O potencial do Idadismo